É o mais forte dos dragões de gelo, a origem do seu nome vem do local onde vivia no passado, o Vale de Snowstorm. Durante uma batalha contra um grupo de caçadores, o Dragão de Snowstorm atinge, acidentalmente, os Cristais Mágicos da Mina de Gelo, que se liquefazem criando um rio de lava glacial, que desce as montanhas congelando tudo o que toca. Os sobreviventes tornaram-se criaturas do gelo, como a Dama da Neve que, tratada como uma aberração, criou um forte laço com o Dragão de Snowstorm, mas ao se vingarem da traição dos pristonianos foram selados pelos Deuses.
Na Segunda Guerra dos Deuses, ele desperta para proteger os dragões de gelo das garras dos Igolanos, mas é derrotado por Kelvezu e afunda nas profundezas do mar, onde encontra abrigo em uma caverna submarina e adormece. Ainda selada, Dama da Neve sente a queda do amigo.
Durante a Guerra dos Mundos, a Dama da Neve e o Dragão de Snowstorm despertam e a forte ligação entre os dois cria um choque de energia que atinge os Cristais Mágicos, criando mais uma vez o rio de lava glacial, no fundo do mar e no Vale de Snowstorm. Os dois rios correm e tendem a se encontrar, transformando todos os seres em seus cursos em criaturas do gelo, dando origem à nova Tribo da Neve. Para parar os rios e impedir o congelamento do continente, a Dama da Neve e o Dragão de Snowstorm devem ser derrotados.
Os pristonianos se unem às Fadas das Estações do Ano para essa tarefa. Enquanto a fada Glacies, a Senhora do Inverno, enfrenta a Dama da Neve, Kelvezu é atraído pelos líderes do esquadrão do Conselho Real até o fundo do mar, ao encontro do Dragão de Snowstorm. Vendo-se em desvantagem, Kelvezu retorna à superfície seguido pelo Dragão de Snowstorm, onde se enfrentam mais uma vez.
Com a Dama da Neve e o Dragão de Snowstorm longe de seus covis, as nascentes dos rios de lava glacial são destruídas. O Dragão de Snowstorm cai, novamente, nas profundezas do mar, após ser derrotado por Kelvezu, e a Dama da Neve é capturada por Celina. Diana ajuda a Dama da Neve a recuperar a sua razão, enquanto o Dragão de Snowstorm, ferido, se refugia em sua caverna submarina, nas ruínas do antigo reino unificado das águas, destruído pelo deus Zairweus, pai de Yagditha.
Porém, do Santuário do Abismo, Midranda enviou sua Tríade da Destruição e através dela enfeitiça o Dragão de Snowstorm e a Dama da Neve, colocando-os sob o seu controle, assim como os remanescentes da nova Tribo da Neve.